Erros técnicos em barda na Madeira

Por norma são duas as maiores explicações para os erros técnicos. Falta de qualidade ou elevada falta de confiança.

É muito difícil ligar jogadas quando a um relvado em mau estado, juntas uma equipa a defender junta, oferecendo pouco espaço e em cima disso, há vários jogadores a terem um nível de erros técnicos absurdo. Mesmo em lances de facilidade tremenda.

Perdem-se imensos ataques, alguns com potencial elevado, e entrega-se bola ao adversário que assim respira.

No Sporting não é apenas a muita falta que fazem João Mário, Slimani e Adrien. Mas também muito o que à data não conseguem dar com bola um sem número de jogadores, que sem confiança estão a ter um nível de sucesso nas suas acções bastante inferior ao que o seu real valor faria prever.

Um exemplo, entre muitos de um lance de potencial imenso, estragado por um erro técnico de Campeonato Prio.

coates scheloto-n-tabela3

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2936 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

9 Comentários

  1. O relvado estava num estado inaceitável. Além disso, o que não é de todo compreensível é como a equipa que começou bem o campeonato entra em autodestruição sem grandes motivos desportivos.

  2. A explicação é muito simples. O Sporting tem jogadores como o Zeegelaar e o schelotto que realmente não tem qualidade para a Liga Prio. São os fetiches do cérebro, têm mais de 1,8 só podem ser bons

    • “… Zeegelaar e o schelotto que realmente não tem qualidade para a Liga Prio”

      Caro David Manteigas

      Isso não é nenhuma crítica construtiva. Deves apresentar as alternativas dentro do plantel e mesmo assim caso não sejam as que aches correctas deves propôr alternativas para reforços.

    • Que dizer do FCP, que na segunda parte estava completamente de cabeça perdida, sectores muito distantes, jogadores a tentarem resolver sozinhos. Nesse caso, dizem voces, a culpa foi do NES. Quer seja por ter sido ele a ordenar a equipa para jogar assim ou por não ter mão nos jogadores para jogarem de outra forma.

      Já quando o JJ vence claro, é mérito do mestre da tática.

  3. JJ é bom treinador so não é melhor por falta de humildade e de reconhecer e tentar mudar, o mesmo esta a acontecer com o Mourinho.
    O Sporting joga mal porque o seu treinador tem mau comportamento com as pessoas e nisso nota-se quando fala com os seus colaboradores, o SPORTING entrou neste clima quando o seu treinador veio a publico dizer que quem faz a diferença era ele e não os jogadores, e agora esta a pagar a factura.
    Para mim é o melhor em Portugal a treinar mais enquanto não mudar (acho que nunca vai) continuara a ser apenas um bom treinador.

    • “O Sporting joga mal porque o seu treinador tem mau comportamento com as pessoas e nisso nota-se quando fala com os seus colaboradores, o SPORTING entrou neste clima quando o seu treinador veio a publico dizer que quem faz a diferença era ele e não os jogadores, e agora esta a pagar a factura.”

      É para rir ou pensa pela cabeça dos outros?

      Depois dessa frase o Sporting, jogadores e treinador venceram Légia, num jogo até bem conseguido, foram a Guimarães dominar o jogo até aos 70m, e com maior probabilidade de fazerem o 4 sofrerem 3, sendo que no primeiro e que dá inicio à recuperação WC tem um erro ao nível da distrital.

      Depois desses 2 jogos vence o Famalicão, com dificuldade é certo, mas com um 11 cheio de jogadores sem entrosamento e com poucos minutos. Inicia o jogo com o Tondela e faz 15m razoáveis tendo Gelson enviado uma bola ao poste logo aos 5m e que entrando mudaria completamente o comportamento das 2 equipas. Na Choupana tem 30 com alguma qualidade e vê WC falhar um penalti, que tal como no jogo com o Tondela mudaria totalmente a face do jogo.

      No entanto só porque o Pedro Ribeiro vai para a TV falar nessa frase do Jorge, assume-se que é a realidade, esquecendo o desenrolar de todos os jogos após essa tirada.

      O problema do SCP começa com o referido pelo Maldini,”João Mário, Slimani e Adrien” ao que acrescento também a falta de Teo e a má forma visivel de jogadores como WC e Bryan Ruiz. São praticamente menos 6 jogadores a menos em relação à época passada!

      Devo ainda referir a falta de rotinas e forma de outros que têm a incumbência de substituir os já citados. No entanto nada disso desculpa a forma como JJ escolhe os seus laterais, onde dá maior importância ao fisico do que à técnica/inteligência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*