Condicionar a decisão ao adversário. Fejsa.

Fejsa sem bola. Inteligência em todas as decisões.

Um exemplo de como “matar” uma transição, mesmo sem tocar na bola. Somente pelo condicionar da decisão do portador.

P.S- Muito agradecido aos vários que já estão a ajudar-nos no Patreon! Terão sempre prioridade nos temas dos artigos e podcasts. Só têm que os solicitar. Continuem a ajudar qui:  Patreon. Só assim será possível manter o blog activo e/ou com conteúdos abertos a partir de Janeiro.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Na minha opiniao, a falta de capacidade do portador da bola é muito mais evidente neste caso. Um bom jogador ali resolvia as coisas facilmente, até porque mesmo não tocando no colega que faz o movimento pela zona central, no 1×1, tinha mais que obrigaçao de ultrapassar o adversario.

    • Caro Pedro

      Correcto, Fejsa esteve bem mas mais ninguém do Benfica ocupa o miolo onde ficam 2 jogadores livres do Dínamo Kiev, há falta de capacidade do lateral.

      Típico jogo de 0-0, onde a sorte ditou o desfecho.

  2. Fejsa é um monstro. Mas ontem enquanto via uma jogada de progressão/rutura do Lindelof que não deu golo do Mitroglou por acaso, pensei imediatamente “aqui está um jogada capaz de aparecer como bom exemplo no Lateral Esquerdo” :-))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*