O melhor passe do mundo.

O passe. Gesto técnico tão simples e com tanta variável escondida na sua decisão.

Os passes que trazem sugestão (porque para trás com intuito de refrear ímpeto, ou para a frente para acelerar condução). Os que trazem decisões. Nos melhores nunca é somente um passe para o colega. Há sempre ideias associadas.

E o que à decisão e à sugestão, ainda elimina oposição. Porque a bola passa tão perto do adversário que serve de engodo para o desorganizar, por pensar que a pode interceptar, sai da posição e vê-se posteriormente ultrapassado por quem recebe

Demonstra Neymar, numa bola que nem foi tão tensa quanto isso, mas que cumpriu o seu destino.

P.S. – Continuo a solicitar que adiram ao patreon. Estamos muito agradecidos aos que já o fizeram. Por um valor residual (não terá de ser mais de um dólar mês!) continuaremos a produzir conteúdos para que continuem por cá. Continuem a ajudar aqui:  Patreon. Muito simples e garantirá a existência do “Lateral Esquerdo” nos meses seguintes.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*