O regresso de Bryan

Bryan Ruiz a subir de nível no regresso do Sporting às vitórias.

No corredor central, beneficia o Sporting por ter quem com critério e inteligência ligue fases a toda a largura do campo. Ruiz poderá não ser vistoso como Gélson, Markovic ou Joel. É, todavia, na sua inteligência, elegância, e toque na bola que o Sporting mais se aproxima da baliza adversária.

Mesmo que por vezes possa parecer menos em jogo, ou que toque menos, é indispensável na forma como trabalha para receber e recebendo, permite à equipa ter bola e progredir metros sempre de forma pensada.

Na partida contra o Arouca a surgir como um facilitador de sucesso aos mais “endiabrados”. Ruiz é quem permite que os irreverentes tenham a bola onde podem desequilibrar. É no Sporting o jogador que ganha espaço para os colegas. Quem liga ofensivamente a equipa. Sempre com a cabeça levantada, sempre com ideias. Marca todo o ritmo de um jogo com a classe dos que sabem exactamente o que pede cada ocasião.

Pequenas movimentações, pequenos toques. Aparentemente longe da notoriedade, mas sempre a aproximar o Sporting do sucesso. Sempre ele a permitir as luzes aos colegas.

P.S. – Continuo a solicitar que adiram ao patreon. Estamos muito agradecidos aos que já o fizeram. Por um valor residual (não terá de ser mais de um dólar mês!) continuaremos a produzir conteúdos para que continuem por cá. Continuem a ajudar aqui:  Patreon. Muito simples e garantirá a existência do “Lateral Esquerdo” nos meses seguintes.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Só para dar os parabéns.

    Aqui aprende-se!!!! Tenho pena de só agora ter descoberto este site! Isto é serviço público! Que lufada de ar na forma de ver e ensinar futebol!!!!

    Obrigado

  2. Ng quer saber do Sporting

    N sei qts lags a chorare e a dizer merda nos posts do slb e nestes sp td as moscas

    Falem so do fcp e slb..é o meu conselho

    • cross post do Record online? k bronko.
      on-topic: o Bryan está a acusar a ausência do Slimani dispersando-se entre a necessidade de ser 1ª linha de oposição e a oferta de soluções atacantes para a equipa?

    • Caro Luís

      O problema do Sporting é estrutural e muito mais profundo, a sua génese é nobre e elitista e agora está cada vez mais nas mãos do proletariado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*