Podcast 12 Superclássico entre Brasil e Argentina e uma visita à biblioteca do futebol

Descarregar

Para além de um olhar sobre o Superclássico entre Brasil e Argentina, com as duas seleções a serem analisadas do ponto-de-vista europeu, seguimos por uma série de referências para constituir uma biblioteca fundamental para treinadores de futebol.

Um podcast com Bruno Pereira e Luís Cristóvão

Lança as tuas questões e sugestões através do twitter em @lateralesquerdo.

Pode ser ouvido no iTunes ou no Ivoox.

P.S. – A vossa ajuda, no Patreon, é fundamental para continuarmos a produzir conteúdos de qualidade. Agradecemos a todos aqueles que já são nossos patronos e convidamos os restantes leitores a passar por lá para se juntarem ao clube!

Avatar
Sobre Luís Cristóvão 103 artigos
Analista de Futebol. Autor do Podcast Linha Lateral. Comentador no Eurosport Portugal.

10 Comentários

  1. Obrigado pelo knowledge em relação aos livros… Quanto ao resto, a vossa conversa quando os temas são Guardiola e Messi torna-se um bocado insuportável de se ouvir, dado o vosso fanatismo. Acham que trocar Hart por Bravo no que a jogar com os pés diz respeito foi uma boa opção? Só tem enterrado o Chileno. Quanto a Messi ser de outro planeta, isso era algo que se dizia mas para elogiar quer Messi quer Ronaldo, vocês fizeram uma versão à parte em que só se elogia Messi, muito bem. Sou até capaz de concordar com vocês visto que durante o jogo de ontem é bem provável que Messi tenha estado mais por outros planetas do que pelo planeta Terra.

    • Nuno,

      Nao ha Messi vs Ronaldo. Somos todos abençoados por viver numa altura em que podemos ver lendas a jogarem no maximo das suas capacidades.

      • Não acho que Ronaldo esteja no máximo das suas capacidades desde há uns bons meses para cá mas claro que sim Bergkamp, percebo o que queres dizer. Acho que não vale a pena é tentarmos rebaixar 1 para elogiar o outro e vice-versa… É uma situação muito semelhante a Guardiola-Mourinho, e acho que pelo menos por serem portugueses lhes devemos algum respeito, para não falar de tudo o que conquistaram dando enorme prestigio ao país.

      • “Nao ha Messi vs Ronaldo.”

        Caro Dennis Bergkamp

        Quero aproveitar para dar-te os parabéns pelo reconhecimento desta simples evidência (tenho que dar, pois para outros há Messi vs. Ronaldo), ou seja, por outras palavras, é o reconhecimento que o futebol é um jogo colectivo e, obviamente que prémios como a Bola de Ouro não passam de puro marketing.

  2. claro que existe messi vs ronaldo é claro como a água que o anão não é melhor,é mto melhor que o cristiano em tudo…respeito e mto o cristiano assim como o mourinho,agora compara los a 2 génios messi e pep,por amor de deus…chega do politicamente correcto e pensem nem que seja uma unica vez pela vossa cabeça

    • Chega é de endeusamentos loucos. Quem te lê até pensa que Messi e Pep têm muitos mais méritos nas suas carreiras que Mourinho e CR, quando isso tá bem longe de ser verdade.

    • Nao me lembro bem da ordem que apareceu no podcast, mas foi algo assim:

      Defesa a zona no futebol – Nuno Amieiro
      O desenvolvimento do jogar, segundo a periodizacao tactica – Marisa Silva
      The gold Mine Effect – Rasmus Ankersen
      Bounce – Matthew syed
      Team Building – Rinus Michels
      Creatividade SA – Ed Catmull
      Coaching game intelligence in youth football – Horst Wein

      Senda de Campeones – Marti Perarnau

      E… acho que foi isto. O Luis ha de ter a lista dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*