Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

14 Comentários

  1. Muitos parabéns pela intervenção na melhor televisão do mundo 🙂

    Agora mais a sério, excelente participação que fez chegar a mais gente uma forma diferente, e na minha opinião mais correcta, de se analisar um jogo de futebol.

  2. Parabéns. Gosto de ver que o Benfica reconheceu o teu (vosso) trabalho e a qualidade do que dizem e escrevem. Espero que seja uma parceria para continuar e, quem sabe, pode ser que te dêem outras funções 🙂

  3. Parabéns Pedro! Apesar de não concordar com a análise geral ao resultado (não consigo ver uma diferença clara entre a produção dos primeiros 60/70 minutos e a restante produção da equipa, e portanto não consigo ver uma relação entre essa produção e o resultado), acho que toda a restante análise é muito boa e, sobretudo, uma lufada de ar fresco na forma como se explica o futebol na televisão.

    • Ganda Nuno, estou a dever.te a oferta dum livro.. pela amizade mas sobretudo pela simpatia de me teres permitido citar.te. Assim que me chegarem alguns às mãos trato disso…

  4. Parabéns, Pedro! Não concordo com tudo mas com boa parte. Foste ali dar milho aos pombos, que vão pegar no milho e usá-lo se fosse deles… mas faz parte. Cumps

  5. Para quem segue com atenção os posts no Lateral Esquerdo não é surpresa a boa análise ao jogo. Mais contente fico que o “salto” tenha sido proporcionado pela Btv e espero que seja uma tendência dos programas desportivos a incorporação da malta que fala sobre “futebol” (e.g. Rui Malheiro) em detrimento dos velhos do Restelo do costume….

    Boa sorte e, como já por aqui disseram, ficávamos a ganhar se o reconhecimento do SLB der origem a outros oportunidades.
    Abraço

  6. Muito bom! Faz toda a diferença em relação aos comentários mais habituais e será mais um contributo na criação de uma tendência de os decisores dos media passarem a convidar mais quem faça uma apreciação mais analítica de qualidade e também com uma visão mais holística do jogo. Parabéns Maldini!!

  7. Muitos parabéns. Que seja para continuar. Ser o SLB a reconhecer essa qualidade é motivo que lá dentro estão atentos e querem quebrar paradigmas.

  8. Atenção que o Rui Amaro faz muito boas análises também, se repararem até neste video, a participação dele é sempre muito boa, gosto muito de o ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*