Há Rafa. No corredor lateral ou no central.

Tem entrado aos poucos como seria expectável, o talentoso Rafa.

Finalmente disponível para demonstrar o porquê de ser dos melhores do SL Benfica e consequentemente da Liga. Foram dez minutos em campo na última partida. Sem muitas intervenções, mas as suficientes para que quem conhece menos comece a descobrir um dos maiores desequilibradores da Liga. Alguém que parte o jogo todo na transição, mas que com tamanha competência técnica e velocidade no enquadramento e na decisão, torna-se útil e capaz de desestruturar as linhas adversárias de forma consecutiva.

Jogando mais dentro ou mais fora, Rafa será sempre a primeira opção para qualquer dos três lugares nas costas de um avançado que apresente melhores traços para se mover na área.

A velocidade a que conduz, o critério com que define mesmo quando se move a uma velocidade estonteante fizeram o treinador rival em privado considerá-lo o melhor jogador em Portugal. Não será fácil entrar imediatamente numa equipa que tem vencido consecutivamente. A forma como transforma os lances em que a bola lhe cola nas botas em situações de perigo, deixará todos os que ainda não o conhecem, extasiados.

Já estão online alguns artigos exclusivos para os patronos do “Lateral Esquerdo”. Recordo que o processo de adesão ao Patreon é muito rápido, muito simples, e o valor mensal a decidir será o que entenderem possível ao vosso orçamento. Alternativa para quem não tem a mínima hipótese de ser patrono, mas pretende manter exclusividade em todos os artigos aqui: lateralesquerdo.com@gmail.com.

Muito obrigado aos cada vez mais patronos deste projecto!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. gostaria de ver o Cervi , o Gonçalo e o Rafa atrás do PL mas mas duvido q Salvio fique no banco, mas seria interessante para todas as frentes mesmo na liga dos campeões

  2. Gostei muito da entrada. Parece-me ter duas decisões menos boas no lance em que oferece o golo, mas com tempo de jogo é capaz de ir ao sítio. Guedes já pode ir ao banco descansar um pouco. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*