Decidir. Usar toda a envolvência. David Silva.

Os melhores do mundo. Os que raciocinam mais rápido, os que a grande velocidade conseguem observar e perceber tudo o que se passa ao seu redor. A velocidade a que tomam decisões, como factor de desequilíbrio. E num milésimo de segundo o que era o melhor caminho deixa de o ser. E ainda assim, a capacidade para perceber qualquer alteração no contexto. O posicionamento e movimento dos colegas, o espaço da acção, e o comportamento do adversário. Vai sair na bola? Já saiu? Que espaço tapa? Para onde tem o corpo orientado? Se para a direita, demorará mais a chegar à esquerda. Se para a esquerda demorará mais a chegar à direita. Se desce metros, se fixou apoios e foi atraído. Tudo se desenvolve a um velocidade tal, que somente alguns estão preparados para continuar a dar as melhores respostas e aproximar a cada toque na bola a sua equipa do golo.

David Silva, é um dos poucos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2931 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

1 Comentário

  1. Momento chave do jogo, muito bem explicado. Tinha outras linhas que poderiam levar à criação de muito perigo? Tinha, nomeadamente dando no homem atrás do De Bruyne, para este decidir ou tentando dar directo no De Bruyne mas nenhuma das situações deixariam o Belga assim… a 2 metros da baliza, sem gr, sem nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*