Ainda, recortes de Ryan Gauld

Momentos de Ryan Gauld, por video, a comprovar o que se referiu no post anterior sobre o escocês.

Mesmo que não vença os duelos físicos, percebe-se a Este conteúdo só está disponível para subscritores. Por favor, contacte lateralesquerdo.com@gmail.com para mais informações ou visite a nossa página Patreon.

[wpadm-login]

 

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. O Ryan é bom jogador, mas ainda tem que crescer mais um bocado antes de poder ser titular na equipa principal do SCP. É como o Podence e o Geraldes no Moreirense. É bom para todos eles estarem a rodar em equipas da 1ª liga e irem desenvolvendo capacidades que já não estavam a ganhar na equipa B.

    Mas não sei se para o ano ainda estarão prontos, pelo menos o Ryan.

    • Só dizes isso para não colocar o JJ em causa. Por isso, a tua opinião não serve para analisar este caso. Estás cego.

      O que é estar preparado? É jogar e treinar no Moreirense para dar espaço ao rabo e ao salário do Petrovic (é jogador de futebol?), do Elias, do Meli, entre outros?

      O Bernardo Silva não estava preparado? Então e quando vão estar preparados? Eu vejo o Podence a jogar e ele desmonta qualquer adversário, velho ou novo, alto ou baixo, em transição ou em organização, enquanto outros nem um pino são capazes de enganar.

      E o Petrovic é que está preparado?

      • Então e o Gelson Martins estava preparado? E o Ruben Semedo estava preparado? Não sei, mas pareçe que pegaram com ele.

        O mito de que Jesus não aposta na formação, nos jovens portugueses, foi lançado pelos mesmos que durante anos lhe andaram a beijar os pés, enquanto se deliciavam com os Markovics, com os Enzos Perez, com os Matic’s daquela época. Entre outros. Era o paradigma da altura, e era uma maravilha para todos. A prospecção é que é. Grande estrutura a do benfica, que vai buscar estes gajos desconhecidos, potencia-os, e depois ganha balúrdios com eles. Depois acabou-se o dinheiro para investir, já não se podem buscar mais pérolas destas, mas afinal a culpa de não se andar a apostar na formação já era do só do treinador. Apesar de jogadores como o andré almeida, o andré gomes, ou mesmo o fabio coentrão, terem pegado com jorge jesus. A estrutura sempre quis foi formação.

        São as tais hipocrisias de quem tem palas nos olhos. Mas não há problema nenhum, porque também muitos dos que lhe beijam os pés hoje em dia, também lhe lançavam farpas antigamente quando usava uma cor na camisola que não era do seu agrado.

        Não estou a dizer com isto que você não teve sempre a sua opinião actual amigo, até porque não sei. Espero que entenda isso. Mas a maioria das pessoas que hoje o criticam nestas matérias, é por facciosismo, ou mesmo falta de inteligência em alguns casos.

        Quando o jogador tem mesmo qualidade, e entende o processo que o treinador quer implementar, e esta preparado para o seguir com a qualidade desejada, ninguém o troca independentemente de ser da formação, ou de vir da China. Mas se houver dinheiro para ir buscar fora quem já esteja na teoria preparado, e tenha mais qualidade, venham-me lá com historias da formação que eu estou cá para as ouvir. O Real Madrid, o City, o Chelsea fazem mesmo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*