Decisões, pausa e qualidade técnica de Jonas. E o impaciente Samaris.

Por video, Jonas fora da zona de finalização. O interpretar o momento, o desequilibrar mesmo em espaços curtos, o ligar a equipa no último terço. Tudo tão decisivo para o sucesso colectivo quanto a excelência com que sempre finalizou.

E Samaris. O grego que habitualmente entra na parte terminal das partidas com o intuito de “segurar” o resultado. Conforme antes abordado na presença na BTV, a sua tendência para querer estar sempre no centro de jogo. Para procurar ser a todo o instante um recuperador, mais do que alguém que pensa o jogo do ponto de vista posicional. Arrisca demasiado sem bola. É atraído por esta, desocupa espaços e parte a equipa ao invés de a equilibrar, sempre que é batido.

Continuem a apoiar o projecto do “Lateral Esquerdo” tornando-se patronos do mesmo no Patreon, garantindo assim acesso a conteúdos exclusivos! Quem tiver dificuldades com o registo no patreon, pode procurar alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com. Muito obrigado às centenas de utilizadores que já o fizeram!

Sobre Paolo Maldini 3803 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Acho estranho que o Samaris entre regularmente para “segurar” o resultado e acabe invariavelmente por ser um elemento destabilizador, que provoca desequilibrios defensivos no Benfica, exactamente pelo que referes… Não compreendo o que se passa com Danilo para jogar tão pouco quando a alternativa é o Samaris.

    Gosto muito do grego, mas se não refrear este ímpeto está a prejudicar mais do que ajuda.

  2. Para mim este ímpeto do Samaris tem também um pouco a ver com falta de confiança e de tempo de jogo. Claro que reconheço que sempre foi assim, mas o querer mostrar serviço faz-lhe pior.

  3. Boa tarde tenho grande apreço pelo vosso blog
    gostaria que analisassem um treinador que tem grandes talentos á disposição e não se vê grande futebol …nem resultados .
    esse treinador é Hélder Cristóvão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*