Vitor Pereira. Um dos melhores pensadores do jogo em Portugal.

O último treinador campeão pelo FC Porto, tão “desprezado” pela opinião pública que tantas dificuldades tem para entender o que é realmente o jogo. Tão “aclamado” ao longo dos anos no “Lateral Esquerdo”, pelo que as suas equipas transmitiam. Hoje, a cada palavra percebe-se que não há casualidades.  Este conteúdo só está disponível para subscritores. Por favor, contacte lateralesquerdo.com@gmail.com para mais informações ou visite a nossa página Patreon.

[wpadm-login]

P.S. – Já passam de duas centenas de utilizadores registados na COMUNIDADE LATERAL ESQUERDO. Esperamos lá por vocês para continuar as discussões sobre este jogo maravilhoso. Em Janeiro com versão melhorada também para telemóvel.

P.S. II – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Alternativa no  lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. Creio que o que irritava mais os adeptos do Porto era o Porto na Europa, exibições e objectivos aquém do esperado… a nível interno davam a hegemonia como algo garantido, era um tempo em que ainda se utilizava muito a lenga-lenga “O Porto com qualquer treinador é campeão”.

    Não posso opinar melhor sobre o arquivo pois não sou patrono.
    Cumprimentos

  2. Cada vez que o ouço sorrio e penso como é que ele não está a treinar uma equipa melhor…
    N’A Bola fala assim sobre os jogadores: “Para mim, a técnica, a capacidade de decisão e a personalidade são o mais importante.”

  3. Hoje estava a ler a pequena entrevista na bola, e fiquei admirado com este senhor. Foi desprezado e continua a se-lo,foi para a segunda divisão alemã com o intuito de passar as suas ideias e com um enorme prazer parece-me. Um treinador com muito boas ideias e com uma capacidade de adaptação ao seus jogadores que poucos têm. Pena ter ido embora, a nossa liga ganhou muito enquanto treinava o Porto.
    Fica aqui também a minha gratidão pelo vosso trabalho, já faz uns anos que vos sigo.
    Muitos parabens cada vez com mais qualidade.

  4. Simpatizo com o Vítor, mas é muita teoria. Operacionaliza globalmente bem mas “lento”. Maquilhagem posicional que dança, espaça e cai quando obrigados a moverem-se. Falta intensidade coletiva de cobertura. Percurso intermitente para ver evolução. Mas não convence.

  5. “Se eu estou a ganhar 3-0 e deixo-me empatar quer dizer que a minha equipa não teve a capacidade para gerir os momentos de jogo, para ter bola, para congelar, para deixar o adversário correr atrás dela, isso para mim é incultura tática, é não estar num plano tático superior, mas isso é para quem entende de futebol, quem não entende… se calhar vem a entender depois.”

    Ó Vitor, olha que o Miguel Leal não deve achar muita piada mas pior ainda ficará o Rui Vitória.

    “Para mim se a minha equipa permite tantas oportunidades de golo é porque não está organizada, é porque não domina todos os momentos de jogo.”

    Subscrevo 200%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*