Lateral Esquerdo no Jornalismo Porto Net, da Universidade do Porto.

É um orgulho sem igual que o “pai” de tudo o que acreditamos, Prof Vitor Frade, recomende textos do “Lateral Esquerdo”.

Figurar ao seu lado, e do fantástico Ricardo Ferreira, do Saber Sobre o Saber Treinar, num artigo do Jornalismo Porto Net da Universidade do Porto, é pois, mais um motivo de enorme regozijo.

A quem interessar, e sobre a proposta de uma possível alteração à lei do fora de jogo, o artigo pode ser ligo aqui.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Prof Vitor Frade , um gênio sem igual no mundo do Futebol e a qual não damos devido valor !!
    Um prazer , um privilégio e uma honra inqualificável que tenho poder de forma tão regular estar na sua presença !!

  2. Isto é um não-tema.

    A ideia do Van Basten percebe-se… se olharmos para ela no sentido de haver mais golos/espectáculo.

    Mas o fora-de-jogo pura e simplesmente não vai desaparecer do futebol, é algo que se trabalha muito à volta pelas 3 equipas no campo. É um momento onde o video-árbitro pode intervir (e só isso diz logo que o fdj vai continuar de boa saúde).

    Se hipoteticamente fosse para a frente, acredito que seriam os próprios jogadores e equipas técnicas a boicotar a ideia.

    PS: No vídeo do Milan de Sacchi, no 2º lance é tudo menos fora-de-jogo… nem continuei a ver.

  3. Tornaria o jogo em algo muito diferente e obrigaria a mudar tudo – até a metodologia de treino teria de ser diferente obrigatoriamente.

    Tornaria o jogo em algo mais perto do futsal, jogo que admiro imenso e em que a sintonia entre os 5 jogadores tem de ser perfeita. Obrigatoriamente todas as equipas têm de jogar todos os momentos do jogo, por muito que a estratégia seja diferente entre equipas.

    Compreendo a ideia do Van Basten, mas infelizmente é impossível que o futebol evolua para algo assim.

    Parabéns pela crescente notoriedade! É, verdadeiramente, merecida!

  4. Bom artigo. É sempre bom que seja visto pelos que o jogam e tenham boas ideias acerca dele. Estranho a ideia de Van Basten, quando essa ideia traria o contrário da ideia de espectáculo, como vocês assinalam. Boa visão do mau que poderia ser para o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*