Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Independentemente de não terem ajustado. O Palhinha não deveria de ter continuado a marcação em vez de tentar o fora de jogo? Tipo, ele saiu mesmo quando o cruzamento estava para sair… Ele tomou a decisão de sair antes do cruzamento, mas ao ver que não estava nada alinhado e que a qualquer momento o cruzamento ia sair, não seria melhor ficar com o jogador?

  2. É um borrado este Nuno, a recuar a equipa tal e qual fez no jogo do Benfica, neste o Sporting merecia bem mais o empate que os vizinhos. Valeu o espanhol

    • Hoje recuou com mais cabeça que nesse jogo… Manteve pelo menos o Oliver. P.S só vi 10 min do jogo pelo que a minha opinião não conta muito.

    • Caro Nuno

      O FCPorto não recuou, o problema é bem maior, o FCPorto não actua como um bloco, quando a equipa sobe os jogadores mais recuados não sobem e quando a equipa desce os jogadores mais adiantados não descem (isso viu-se num “post” anterior onde os jogadores não sobem 20 metros em 3 segundos, aliás se contarmos o tempo desde o passe de Oliver é muito mais do que 3 segundos) ficando um enorme buraco no meio-campo onde estão vários jogadores do Sporting que facilmente dominaram as operações; outra consequência da falta de jogo em bloco eram as constantes segundas bolas ganhas pelos jogadores do Sporting após cortes da defesa do FCPorto na grande área.

      Entretanto, Tiquinho Soares (com 2 golos em 3 oportunidades) que não brinca na selecção já meteu no chinelo os “brinca nas selecções” do André Silva, Diogo Jota e Rui Pedro.

  3. O Palhinha coloca Soares em jogo, mas não devia também vir fechar dentro o Schelloto? Onde estava ele?
    Ou a linha de três não ter um posicionamento tão apertado quanto o que sugerem, senão qualquer cruzamento largo apanharia Soares sozinho, em posição para assistir André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*