Jogar com os adversários. Take II. Fazer o imprevisível.

Os melhores serão sempre os que fogem ao mais óbvio sempre que possível. Os que não tomam as decisões mais simples, mas as que mais podem desequilibrar e aproveitar ou “afectar” a estrutura adversária.

No golo que abriu a contagem no Estádio da Luz. A “irreverência” de Jonas. Nunca decidir porque sim. Porque é o óbvio, porque é o que a bancada quereria, porque é o que fariam nove em dez.

A oposição que perante uma situação quase padrão, se comporta como que com reflexo condicionado. Tentam adivinhar o lance e estão totalmente preparados para bola no corredor lateral. Onde esta nunca entrará. Porque Jonas não decide o óbvio. Pensando “fora da caixa”, aproveita o erro da leitura adversária para colocar em zona de finalização cujo imenso espaço preenchido apenas por um central e um lateral, beneficia Mitroglou.

 

P.S. – Já passam de duas centenas de utilizadores registados na COMUNIDADE LATERAL ESQUERDO. Esperamos lá por vocês para continuar as discussões sobre este jogo maravilhoso.

P.S. II – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Julgo que também seria uma boa decisão se a bola entrasse em Pizzi, que ficava sem marcação. No entanto, mais difícil o passe, porque havia adversários que podiam interceptar. A decisão mais inesperada foi a melhor decisão, no fundo, e depois a qualidade do cruzamento fez o resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*