Resolver em espaços curtos. Uma obra prima em Old Trafford.

É enorme o crescimento de mês para mês do United. Cada vez mais o propósito de ideias grandes. Na recepção ao Watford o décimo jogo consecutivo, na Liga, com mais bola que o adversário. Ao pressing que obriga adversários a remeter-se ao último terço durante demasiado tempo e ao domínio que já eram marcas bem visíveis nos tempos mais recentes, vai crescendo em organização ofensiva.

Hoje em Old Trafford, Mkhitaryan e Mata a associarem-se para a criação um golo genial. Pela qualidade invulgar para em espaços muito curtos, “furar” no corredor central, ultrapassando linha média adversária, e posteriormente colocar última linha desconfortável pela obrigatoriedade de baixar metros de forma muito rápida. O que dificultará sempre posterior abordagem ao cruzamento / passe para o interior da grande área, por ser muito fácil “apanhá-los” em “contrapé”.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Foi um lance fortuito/individual ou trata-se de algo padronizado na equipa? Nunca vejo o Man Utd a jogar, pergunto só para saber se Mourinho já se terá adaptado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*