
Em Lyon, nenhuma.
Dois dos golos frente ao AS Roma exemplificam bem essa proximidade. Apareceram na segunda parte do jogo de ontem, quando a equipa do Lyon se guiou para uma volta ao marcador que lhe dá vantagem no fim da primeira mão.
Minuto 42 – Pode ser um relvado como pode ser uma travessa onde Tolisso e Lacazette se encontraram com uma bola. Ter espaço ou não ter é uma mera questão filosófica, mesmo quando estamos dentro do bloco adversário. O futebol joga-se a imaginar o futuro, porque já se sabe onde a bola deve ir para ficar mais perto do golo. Quando Lacazette dá o derradeiro toque, Tolisso já só tem de criar uns quantos centímetros para aplicar o pontapé para o golo.
Minuto 92 – Era a rua ou era a praia? Valbuena, agora sim, encontra uma avenida inteira para progredir com bola. Nenhum defensor é atraído pela condução do pequeno francês, tal como a linha defensiva não se adapta à paragem de Lacazette, num lugar que parece ainda longe de ter como sinónimo o perigo. No entanto, dois toques, uma viagem inteira pelas tardes a jogar a bola nos ringues da escola, de uma praia qualquer, dois toques, levantar a bola e aplicar o peito do pé (a voz do treinador dos Iniciados a gritar: não faças isso!) e mais um grande golo, na Liga Europa, no Parque OL cheio, nos destaques da semana.
Porque o jogar o jogo, na rua ou na Liga Europa, é uma constante invenção dos grandes jogadores.
Costumo ver o Lyon e vou te dizer Luis, não percebo como o Lacazette continua por ai. E o Tolisso também vai dar o salto no Verão. E ainda há outro com 20 aninhos, Cornet!
Houve um esforço da direcção do clube, até por ter um estádio novo, para ficar com os craques que pensavam sair (Lacazette e Fekir).
Mas também creio, como tu, que estarão de saída no próximo verão 🙂
Um treinador que diga a um jogador para nao usar uma tecnica de remate (um exemplo ainda melhor, o de nao rematar de biqueira) devia ir para casa ou para o cafe…
O primeiro golo é tão Aimar & Saviola… que saudades.
Lacazette é uma estrela, já merece ser titular numa equipa de top10 mundial há uns 2 ou 3 anos…