Curta de Moreira de Cónegos

Compensará a eficácia na finalização a utilização do actual Jonas e de Mitroglou em simultâneo?

Não ignorando o facto de praticamente não defenderem em muitas situações e recordando o não seguimento que dão a demasiados ataques e sobretudo o desmanchar das dinâmicas nos corredores laterais no melhor período de Rui Vitória no Benfica. A primeira metade da presente época.

Hoje jogando com ambos em simultâneo o Benfica passa dezenas e dezenas de minutos sem criar absolutamente nada.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

12 Comentários

  1. Boas Maldini, justificaria o Benfica mudar de modelo para 3 médios nesta altura ou apenas jogar com um extremo/avançado como Rafa?
    cumps

  2. Não compensa pelo estado de forma do Jonas neste momento. Não consegue dar ao jogo aquilo que bem sabe.

    Carrillo, Cervi e Zivkovic são os extremos em melhor forma e deviam jogar atrás do Mitroglou em constantes trocas.

    Não sei qual a razão pela qual não joga mas o Horta do inicio do ano também está a fazer falta para meter gelo em alguns jogos

  3. Na minha opinião, ainda para mais sem o Jimenez disponível, não faz o mais pequeno sentido entrar com os 2 avançados de início nos jogos fora. Mas suspeito que o Vitória acredite que se vai ganhando os jogos com a maior eficácia de Jonas e Mitro.

  4. Com o João Carvalho em vez do Rafa tudo seria muito diferente. Ainda tentou o Carrillo pela esquerda no inicio da época mas o homem não atinou. O Cervi baixou de forma e tambem não joga muito bem por dentro, o Zivko tambem ainda não rende muito na esquerda, não há substituto para o Pizzi para que seja ele a ocupar essa posição… Não é facil! Parece-me que o Vitoria está a experimentar outras dinamicas desde o jogo com o Porto e já estará a preparar o jogo com o Sporting: O Jonas descai para a esquerda e o Rafa aproveita o espaço central para usar a sua principal arma: Velocidade e desmarcação para aproveitar os espaços livres. É uma boa ideia só que o Rui Vitoria não joga. Jogam os jogadores, e jogaram mal ontem.
    O vosso blog é um espectáculo!

  5. E o Sálvio? Ninguém pode acusar o RV de não dar uma hipótese à concorrência. A ver se o tiro não lhe sai pela culatra.

    E o Guedes sentadinho no banco em Paris, o Renato sentadinho no banco em Munique. Esta gestão de plantel é top, top, top!

  6. A boa notícia é que agora o SLB apenas joga uma vez por semana, ninguém pode se queixar do cansaço para um possível falhanço no campeonato , para além da recuperação de Fejsa e Grimaldo.

    O Jonas e Mitro vão ser titulares até o final do campeonato, acredito que nos próximos jogos o Jonas vai subir de forma e será como sempre decisivo para a decisão do campeonato.

    PS: O SLB não anda a jogar nadinha, porém confiança e rumo ao tetra 😉

  7. Eu até concordo com a análise, mas sentar o Jonas para colocar quem em campo? O Rafa traz muitas mais-valias, mas o homem não vi segue meter a bola dentro da baliza… 🙂

    A sério: quem poderia assumir isso como o Guedes assumiu, com a eficácia de finalização do Jonas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*