Curtas

a) Quatro empates e uma vitória nos últimos cinco jogos na Liga, dois golos de bola corrida e quatro de bola parada, tendo realizado três dos quais no Estádio do Dragão. Felizmente que a crítica ao jogar do FC Porto apontada por cá vem desde a série que parecia infindável de vitórias. Um jogar completamente desajustado aquilo que é o futebol nos dias de hoje. Que promove duelos incessantes no ar e que deixa a equipa refém do que é mais aleatório. A bola parada, a bola que vem no ar. Que estas últimas semanas, independentemente do que se seguir até ao término da temporada, tenha permitido aprender qualquer Este conteúdo só está disponível para subscritores. Por favor, contacte lateralesquerdo.com@gmail.com para mais informações ou visite a nossa página Patreon.

[wpadm-login]

g) Mbappé, aqui referenciado ainda antes da actual febre, pós golos na Liga dos Campeões, vai jogo a jogo demonstrando toda uma infinidade de recursos. Capacidade para jogar em espaços curtos e ainda mais letal com mais espaço. Velocidade incrível, mas mais que tudo qualidade técnica e percepção do jogo. Não tardará a sair para um dos maiores do futebol mundial.

P.S.  – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

P.S. II – Para quem precisa de créditos para renovar a cédula de treinador e não tem possibilidade de estar muito tempo fora, ou simplesmente para quem pretende ouvir e saber mais ou diferente, em colaboração com a Bwizer saiu uma formação online comigo. Aqui.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. Grande análise.

    Não achas que o benfica cresceu bastante em todos os momentos do jogo com grimaldo? Um jogo destes com eliseu iria ser um massacre sportinguista…..!

    • Sem dúvida que sim! O Grimaldo é um dos que ninguém pode ir pressionar porque ele sai da pressão driblando fácil… logo ai permite-te respirar quando queres respirar… muda muita coisa!

        • Não sei se terá sido mais fácil do que Eliseu. Eliseu com o passar do tempo iria perdendo duelo atrás de duelo. Grimaldo com o tempo era capaz de perder a primeira para cortar o lance num segundo instante. O Gelson, nos últimos instantes já tinha facilidade em passar por ele para logo de seguida se aperceber que não tinha o que fazer à bola.

  2. Bernardo Silva cresce de dia para dia. Inteligência suprema, qualidade técnica e velocidade de execução. É jogador de Barcelona, e esse é o maior elogio que se lhe pode ser feito. Já está hoje entre os melhores do futebol mundial.

    Miguel Góis, devolve lá o login ao Bouças, vá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*