Os avançados e os remates perdoáveis

Existem muitos clichés na linguagem futebolística. Um deles, bem conhecido, é aquele que nos diz que um avançado nunca pode ser criticado por rematar. Discordo, obviamente.

De frente para o que restava da linha defensiva do Desportivo, Soares, com hipóteses de atrair e esperar movimentos de rutura dos colegas vindos de trás, acabou por rematar. O lance poderia ter dado golo, a qualidade da decisão teria sido a mesma.

Bruno Fidalgo
Sobre Bruno Fidalgo 58 artigos

Licenciado em Ciências do Desporto. Criador e autor do blog Código Futebolístico. À função de treinador tem aliado alguns trabalhos como observador.

5 Comentários

  1. Estou a ver o jogo e esse lance tirou-me do sério… tanta opção e ele escolhe a pior. metia na esquerda, atacava a área e no ultimo momento deixava-se ficar para trás.

  2. E repare-se no detalhe de Corona: mal Soares recebe e roda, o mexicano indica instintivamente o caminho com o braço. Os melhores entendem sempre o jogo de forma superior.

  3. um brinde a todas as más decisões que deram em golos…principalmente ao ronaldo fenomeno(compostela) ao diego armando(Inglaterra) e ao lionel Messi(levante)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*