Espanha a ser Espanha. Campeã Europeia de sub 17.

A vitória surgiu num jogo absolutamente dramático.

O empate da “roja” a aparecer um minuto depois de já se ter esgotado o próprio tempo de compensação, e a vitória a sorrir nas grandes penalidades.

Importa realçar as fornadas de talentos que continuam a ter a tomada de decisão e a inteligência como matriz do seu jogar. Avançados centros que se envolvem no processo de criação. Que não pisam o relvado à espera unicamente do momento de fazer golo, mas que se associam, que são sempre referências para ligar o jogo e que tomam decisões assertivas em todas as zonas do campo.

 

Sobre Paolo Maldini 3791 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Mas esta Espanha foge um pouco ao padrão habitual. Gostei mais da Inglaterra ao longo do torneio, individual e coletivamente, mas não há campeões injustos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*