Triplete para o Benfica de Rui Vitória.

A época de 2016 / 2017 encerra com mais uma conquista dos encarnados.

Ficou a faltar somente o troféu da Taça da Liga para um pleno de vitórias, naquela que mesmo bastante longe da espectacularidade de outros tempos não tão idos, é a versão mais adulta do SL Benfica da última década.

A forma pausada como gere o jogo e como interpreta os seus momentos mantendo sempre organização, enquanto espera pacientemente pelo momento em que os seus melhores jogadores façam a diferença novamente a contribuir para uma vitória, que não terá sido mais confortável pelas várias perdidas incríveis que somou depois de se colocar em vantagem.

Sobre Rodrigo Castro 219 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

4 Comentários

  1. Concordo. Foi a equipa mais competente e consistente nos vários momentos do jogo em toda a temporada. Sem espetacularidade mas com muita maturidade, pelo menos a nível nacional. Na UCL não deixou essa imagem, e é algo a melhorar no futuro.

  2. Continuamos muito curtinhos nos elogios à equipa de Rui Vitória…parece que este foi um Campeonato cinzento, onde ganhou a equipa menos má….”sem espetacularidade”, mas se nos referimos aos desenhos tácticos de equipas que jogam lá fora, já conseguimos chegar à estratosfera…..vá-se lá entender….
    …tenho pena, porque foi aqui, que consegui entender a beleza do futebol do Benfica (com exemplos de outras equipas, porque em Portugal é pecado falar muito bem do Benfica, a não ser os próprios)…que é uma verdadeira Equipa, no verdadeiro sentido da palavra, orientada por um grande Treinador, que domina todas as fases do jogo com muita inteligência e técnica, e tudo isto numa época atípica, condicionada por muitas lesões e muito jogo rasteiro exterior, o tal futebol negativo, que não é para aqui chamado….
    RV, não te preocupes, há quem te dê o devido valor, e eu sou um deles!!!
    O Público do Guimarães é brutal, a seguirem este crescimento sustentado, em breve serão um grande, porque têm tudo para sê-lo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*