Os caminhos de Petrovic

Lisboa, 23/07/2016 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Olympique Lyonnais em jogo de apresentação da equipa aos sócios, a contar para a pré época 2016/17. Petrovic (D) ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Depois de um ano ligado ao Rio Ave, Petrovic surge em Alvalade como alternativa a William Carvalho. As experiências vividas na temporada passada terão sido, certamente, importantes no crescimento do sérvio. Depois de ter sido enquadrado num modelo que privilegiou a posse e um futebol ofensivo, o jogador do Sporting reencontra-se agora com Jorge Jesus.

Neste primeiro amigável, frente ao Belenenses, pudemos identificar um conjunto de comportamentos que revelam qualidades que podem vir a ser importantes ao jogo do Sporting. Na última época, a equipa leonina baixou a qualidade e frequência com que explorava o jogo interior. Este ano, de forma a aumentar a variabilidade ofensiva, será importante que a equipa encontre soluções coletivas e individuais. Petrovic, demonstrou ser capaz de oferecer determinadas ferramentas que auxiliam a equipa na procura do corredor central, em organização ofensiva, desde a fase de construção. Forte no passe e na forma como conduz de cabeça levantada, o médio defensivo esteve em destaque pela qualidade das suas decisões.

Sobre Bruno Fidalgo 83 artigos
Licenciado em Ciências do Desporto. Criador e autor do blog Código Futebolístico. À função de treinador tem aliado alguns trabalhos como observador.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*