Restelo, casa de promessas, no dia do regresso de Pablito.

Pablo Aimar iniciará a sua aventura como treinador, assumindo os sub 17 da Argentina. Ser treinador, é uma profissão totalmente diferente da de ser jogador. Nada do que foi Aimar como jogador poderá predizer o sucesso que possa ter como treinador. Até porque, dependerá hoje ainda mais do que outros poderão dar. A boa notícia é que um génio do futebol deve estar no relvado, e Pablo voltará. Que consiga partilhar para os outros a forma como vê o jogo, e que consiga sistematizar o processo para lá chegar. Tem a vantagem de mesmo defensivamente, ter sido influenciado por um dos melhores…

Regresso de Pereirinha à Liga NOS, e a chegada de Filipe Chaby, fazem prometer um Belenenses de nível elevado.

A classe de Pereirinha, a sua capacidade para tomar decisões, e encontrar soluções mesmo em espaços onde o tempo se reduz, poderão em conjunto com a criatividade e qualidade técnica de Chaby contribuir para uma das equipas com maior potencial da liga em ataque organizado. Ainda por perceber quais as ideias de Domingos, com a certeza que soltando no corredor central ambos, dando-lhes preponderância, libertando-os para poderem construir e criar, o Belenenses tem condições para um jogo apoiado, pensado, e de constantes desequilíbrios. Maturidade, criatividade e inteligência.

Curiosidade a aumentar para perceber como poderá crescer a equipa de Belém.

P.S – Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

P.S II – Novo upload feito no dia de hoje! Pep Guardiola – Outra forma de vencer.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Porque acham que Pereirinha nunca singrou no futebol profissional? Pelo facto de jogar no corredor lateral ao contrário do que acontecia na formação onde jogava a médio centro?

  2. Pela amostra do particular, vão ser enfiados na ala, o central dá um bilhete na menina e eles que corram.

    Como vão perder 90% das bolas assim, o meio campo é o Yebda em modo “até ao pescoço é bola” e chega para manter na primeira liga.

    Depois vêm para aqui um ou outro dizer que vocês estavam errados, que é a grande satisfação do dia deles.

    É esta a nossa cultura e é difícil mudar.

    Um abraço,

    • Primeiro ri-me desta resposta, porque é engraçada e adoro a expressão “o central manda um bilhete na menina”, só faltou dizer o clássico “e sobe Algés”.

      Depois fiquei triste, porque o que dizes é verdade e com o Domingos será difícil ver futebol de qualidade. 🙁

  3. Pois, o Domingos não tem unhas para carros inteligentes.

    Chaby num “Feirense” iria ter ainda mais notoriedade, neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*