Ganhar espaço. Golo de Lukaku na vitória do United de Mourinho.

Numa era em que as organizações defensivas vão demasiadas vezes superando os ataques, ganhar espaço para se poder entrar nas zonas mais perigosas é determinante.

A combinação de movimentos ofensivos entre os sectores da organização defensiva adversária é fundamental. No golo que valeu mais um triunfo ao United na sua deslocação aos Estados Unidos, a ruptura de Lukaku que coloca dúvidas no central e deixa o seu seu colega receber entre linhas e com mais espaço para dar seguimento ao ataque.

Profundidade para ganhar espaço, pedir no pé, para continuar a progredir. Um combinar de movimentos imprescindível, quando o espaço entre linhas adversário é curto.

Sobre Paolo Maldini 3801 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*