O melhor de sempre, porquê?

Ser mais completo é ser competente em todas as zonas do campo. Em todas as fases.

Ser o melhor de sempre é ter uma percentagem de acerto na decisão e na execução, como nenhum outro, mesmo que os caminhos que se escolhem não sejam nunca fáceis.

Na primeira parte do trucidante Barcelona ante a Juventus, Neymar deu nas vistas com dois golos soberbos e uma série de bons apontamentos. Mas, é sempre Messi quem a cada acção demonstra o porquê de ser o melhor jogador da história do jogo. Se foi um grande jogo de Messi? Foi somente mais um jogo do argentino, que provavelmente nunca teve uma má exibição em toda a carreira. Sim, porque jogar bem não é fazer golos ou assistências, mas proporcionar a cada acção melhores condições para que a sua equipa se aproxime dos golos. E quem como ele dá seguimento a cada bola que toca, com as melhores decisões e execuções, nunca joga mal.

Se recebe em zonas de construção, constrói para que os seus colegas cheguem à finalização. Se recebe em zonas de criação, desequilibra e oferece ou finaliza.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

    • Messi è grande jogador en todos os aspectos , super completo nao espera que os outros construa jogadas ele os constroi.

  1. Um texto bem analisado sem propaganda nenhuma, baseado sobretudo em facto reais que são à priori indesmentíveis. Um excelente análise para quem sabe de futebol. Não há outro jogador comparável com Messi, nem pode haver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*