João Mário, o facilitador. Melhor do Inter.

Foi considerado o melhor em campo no jogo em que o Inter defrontou o Lyon.

O Inter de Spalletti joga num sistema clássico de 442 no seu momento defensivo, posicionando-se João Mário, como elemento da linha de dois avançados, sendo o responsável por ligar-se defensivamente à linha média, controlando o espaço à frente dos dois médios centro.

Com bola, tem liberdade para se mover a toda a largura e profundidade, quer no último terço, quer baixando para dar pontos para a bola sair.

Mais do que notoriedade, João Mário é um enorme jogador de equipa. Daqueles que entrega sempre a bola para uma situação melhor do que a que recebeu. Seja por retirar adversários, seja por ganhar espaço ou por lançar colegas em melhor posição. O português é um facilitador, o tipo de jogador que não dando nas vistas aproxima a cada toque a sua equipa da baliza adversária.

Alguns momentos dos primeiros quarenta e cinco minutos da partida de pré época. Na segunda parte faria a assistência para o golo da equipa italiana, após receber uma bola nas costas, provando a capacidade que tem para jogar consoante o contexto.

P.S. – LIGA FANTASY do Lateral Esquerdo (dá para descarregar também a App para o telemóvel!

Quem quiser juntar-se a nós, basta clicar : LATERAL ESQUERDO FANTASY. O Código (Toke) para aderirem é: LatEsq18

 

Sobre Rodrigo Castro 219 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*