Momento para acelerar. Thomas Muller.

No texto sobre o Renato e o jogo que opôs o Bayern ao Chelsea na International Champions Cup, foi referenciado o facto de ser a equipa de Munique uma das três a nível europeu que mais tempo passa em organização ofensiva. Que mais monopoliza os seus jogos, tomando o meio campo adversário como seu, para quase nunca de lá sair.

Porque é uma equipa cheia de jogadores com qualidade muito elevada (ter muita qualidade envolve sempre saber tomar as melhores decisões), também consegue identificar os momentos para investir na transição ofensiva, mesmo que na grande maioria do tempo esteja em organização.

No terceiro golo ante o Chelsea, uma recuperação mais baixa, o toque paciente entre vários elementos e subitamente espaço para Muller. O alemão aumenta a velocidade da passada para explorar o 2×2 a meio campo, e termina a finalizar uma saída que se iniciou tal como deve ser. Com paciência, esperando o momento para acelerar, sem ir bater no muro.

Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

P.S. – LIGA FANTASY do Lateral Esquerdo (dá para descarregar também a App para o telemóvel!

Quem quiser juntar-se a nós, basta clicar : LATERAL ESQUERDO FANTASY. O Código (Toke) para aderirem é: LatEsq18

Sobre Paolo Maldini 3800 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*