Chamar a pressão para jogar no espaço que libertam. Napoli de Sarri.

Como pressionas alguém que já não tem a bola? Como pressionas se chegas sempre tarde?

Poucas equipas a nível mundial terão a capacidade para chamar a pressão a si para posteriormente entrar nas costas de quem se chamou a pressionar como a equipa do Napoli.

A equipa não jogava a ganhar os duelos. Nós evitavamo-los, evitávamos o adversário, fugiamos do barulho e do duelo. Jogávamos com a intenção de nunca chocar com os rivais.

Xavi

 

Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

P.S. – LIGA FANTASY do Lateral Esquerdo (dá para descarregar também a App para o telemóvel!

Quem quiser juntar-se a nós, basta clicar : LATERAL ESQUERDO FANTASY. O Código (Toke) para aderirem é: LatEsq18

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Boas.

    Eu vi o jogo praticamente todo, e de facto o Napoles é muito forte nesse aspeto, com muita qualidade nos passes verticais.

    Contudo, e como deves ter visto o jogo, tenho que te perguntar: achas que tiraram proveito disso?

    Na minha opinião, não. A forma como o Nápoles acabou por criar (pouco) perigo foi através dos cruzamentos do Ghoulam, a partir da esquerda.
    Claro que muitas coisas desencadeiam a ação de cruzamento (apesar de atrasado, normalmente tinha algum espaço para meter a bola com qualidade no colega), mas acho que o Nápoles, apesar de ter proporcionado um bonito espetáculo, foi muito pouco produtivo. E o futebol, acima de tudo, consiste em marcar golos e não sofrer.

  2. Que loucura. Continuação de bom tempo para os lados de Napoli.

    Já estão com este andamento todo em Agosto e aposto que ninguém andou a tirar água do poço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*