
O jogo e os jogadores têm evoluído fisicamente de uma forma tal que demasiadas vezes perde-se o mais importante. A inteligência. A loucura pela correria frenética em qualquer ocasião acaba por tornar especiais os jogadores que usam o cérebro em todas as suas decisões. Aqueles que parece jogarem outro jogo, pela forma despreocupada como ignoram o ruído e ficam com a bola no pé somente a contemplar o que se passa enquanto deixam que o jogo aconteça.
Por alguns incompreendido precisamente porque no seu jogo tudo são decisões, tudo é esperar pelos melhores timings para realizar acções, Kroos, resgatado por Zidane para ajudar na saída e construção, e ligar o jogo entre corredor esquerdo e central, faz tudo tão simples e com tranquilidade tal que parece jogar outro jogo. Porém, é dali que nascem todos os ataques de uma equipa que somou ontem o quinto troféu internacional em pouco mais de 15 meses.
Porque tudo nasce ou morre na tomada de decisão, o lance de Pogba ainda cedo na partida, mas que poderia coroar uma entrada fantástica do United no jogo, e mudar “agulhas”. Em superioridade numérica, tomar boas decisões poderia trazer uma finalização fácil para o primeiro golo da partida. Pogba que fisicamente e tecnicamente é do melhor a nível mundial pecou na decisão e impediu que a equipa de Mourinho se adiantasse.
Eu não trocava o Pogba nem pelo Adrien, nem pelo Pizzi, nem pelo Oliver. Que horror de jogador.
Kroos, uma delícia!
Se o Pogba vale 100 milhões, cada médio do Real vale 300… E o pizzi e o Oliver uns 150 cada… É desesperante a quantidade de más decisões que tomou e passes que falhou durante o jogo. Meus ricos 100 milhões…
E a péssima tomada de decisão do Mkhitaryan num lance em que faz uma cueca ao Ramos que o isola e depois se deixa cair? O que é que passa pela cabeça de um jogador naquele momento???