Kroos, e o lance de Pogba. Está tudo na decisão.

O jogo e os jogadores têm evoluído fisicamente de uma forma tal que demasiadas vezes perde-se o mais importante. A inteligência. A loucura pela correria frenética em qualquer ocasião acaba por tornar especiais os jogadores que usam o cérebro em todas as suas decisões. Aqueles que parece jogarem outro jogo, pela forma despreocupada como ignoram o ruído e ficam com a bola no pé somente a contemplar o que se passa enquanto deixam que o jogo aconteça.

Por alguns incompreendido precisamente porque no seu jogo tudo são decisões, tudo é esperar pelos melhores timings para realizar acções, Kroos, resgatado por Zidane para ajudar na saída e construção, e ligar o jogo entre corredor esquerdo e central, faz tudo tão simples e com tranquilidade tal que parece jogar outro jogo. Porém, é dali que nascem todos os ataques de uma equipa que somou ontem o quinto troféu internacional em pouco mais de 15 meses.

Porque tudo nasce ou morre na tomada de decisão, o lance de Pogba ainda cedo na partida, mas que poderia coroar uma entrada fantástica do United no jogo, e mudar “agulhas”. Em superioridade numérica, tomar boas decisões poderia trazer uma finalização fácil para o primeiro golo da partida. Pogba que fisicamente e tecnicamente é do melhor a nível mundial pecou na decisão e impediu que a equipa de Mourinho se adiantasse.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Se o Pogba vale 100 milhões, cada médio do Real vale 300… E o pizzi e o Oliver uns 150 cada… É desesperante a quantidade de más decisões que tomou e passes que falhou durante o jogo. Meus ricos 100 milhões…

  2. E a péssima tomada de decisão do Mkhitaryan num lance em que faz uma cueca ao Ramos que o isola e depois se deixa cair? O que é que passa pela cabeça de um jogador naquele momento???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*