Filipe Chaby, um dos melhores da Liga, à solta no 5x3x2 do Belenenses.

Da novidade táctica apresentada por Domingos no último jogo no Restelo, emergiu o talento de um dos melhores jogadores da Liga. Aquele que a par de Bruno Xadas e Pedro Neto do Sporting de Braga, e de Matheus Pereira emprestado pelo Sporting ao Desportivo de Chaves, é o maior talento da Liga fora dos três grandes.

O 532 de Domingos a colocar Xaby nas costas dos médios adversários, e o português sempre a mostrar-se para garantir entrada da bola em zonas de criação de forma apoiada, e a cada recepção, sempre orientada, a descobrir caminhos para chegar à baliza adversária. Ou em progressão, ou associando-se com os colegas. Um verdadeiro festival de boas decisões e relação com bola, a fazer lembrar a um nível diferente o mago Pablo Aimar.

Nas costas do craque, Yebda e Tandjigora, de perfil mais físico, mas também sempre com intenções de ligar o jogo pelo chão. Corredores laterais para Diogo Viana e Florent, ficando mais dentro os avançados Maurides e Roni Reis, esperando o momento.

Domingos garantiu que não será o 532 sistema único na temporada da equipa do Restelo. Contudo, só pela forma como aproveita Chaby e consequentemente chega mais vezes ao último terço com bola bem redonda para definir último passe ou finalização, percebe-se o potencial da equipa azul.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Penso que se esqueceram de mencionar o Francisco Geraldes, tantas vezes elogiado neste espaço e não só. Mas concordo, gostei muito da qualidade técnica e visão de jogo que apresentou nesta sua aparição. Mesmo sendo um miúdo franzino, nunca tive dúvidas do seu sucesso na 1ª Liga e portanto era uma questão de tempo até explanar todo o seu perfume. E com 23 aninhos tem um futuro risonho pela frente. Espero voltar a vê-lo de leão ao peito a breve trecho!

  2. Aos 23 anos, chega com pelo menos, 3 anos de atraso à nossa liga!

    Quem o vê, pensa que a nossa liga é uma liga de craques e que n se joga ao Mata metade dos jogos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*