Benzema e Varane. Parte integrante dos melhores de 2017.

Raramente se ouve ou se lê o nome dos dois jogadores franceses do Real Madrid quando se discute os melhores da actualidade. Incompreensivelmente, diga-se.

Benzema está no topo dos melhores avançados do futebol mundial. A uma qualidade técnica e de decisões incrível, ainda alia capacidades físicas que lhe permitem potenciar ainda mais o seu jogo. Porque é avançado centro e não é habitualmente o goleador de serviço, ignora-se aquele que é um elemento preponderante na dinâmica ofensiva da melhor equipa mundial da actualidade. Cada apoio frontal que dá, para rodar depois de receber ou tocar num colega de frente, sempre a ligar o jogo ofensivo do Real, sempre a manter a bola bem jogavel em zonas de criação, e a aproximar a equipa de chegar à meta em excelentes condições, tornam-o uma referência indiscutível do futebol mundial, quando o critério é qualidade!

O central francês, pela sua qualidade com bola é determinante num jogar que procura competência não só em organização, mas também em transição. A forma como rouba a bola em vez de a cortar, e sai sempre da pressão a ligar o jogo para iniciar transições, é uma das marcas do actual Real Madrid. Sem bola, inteligente a agir e reagir, a posicionar-se, e muito competente quer nas abordagens defensivas nos 1×1 defensivos, quer quando chega o momento de ir buscar adversários na profundidade.

Também neles assenta uma parte do melhor jogar do ano 2017.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. kovacic kroos e modric com isco a ver e ceballos a aplaudir….Já nem é preciso o casemiro(ainda bem) contra o barca diz mto como está o barca hj….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*