Deixar abrir para os matar após recuperar. United de Mourinho.

As declarações de Thierry Henry, a explicarem bastante bem o que prepara José Mourinho para a nova temporada na Premier League:

Se vejo os invencíveis nesta equipa do Manchester United? Podem ter a certeza, especialmente depois do que vi no domingo.

Mourinho contrata os jogadores que se adequam ao seu estilo de jogo para construir a equipa à imagem dele

Henry

A fazerem recordar um texto muito recente publicado aqui.

“Caminho bem diferente percorre José Mourinho. A optar por construir uma equipa mais pensada para o estilo próprio da Premier League. A preparar um modelo que responda à especificidade da competição interna. Quer a forma como recrutou, quer a forma como o United se apresenta nos primeiros jogos não deixam margem para dúvidas. Não pretende sufocar. Muito pelo contrário, com os perna longas Pogba e Matic, fabulosos a vencer duelos, a recuperar bolas e a lançar os ataques rápidos, onde Rashford, Lukaku e sobretudo Mkhitaryan quando em condução, aproveitam desposicionamentos adversários, tudo no que prepara Mourinho é aproveitar uma liga onde praticamente todos os adversários atacam e abrem o campo.”

Com a árdua tarefa de reconstruir um gigante parado no tempo, a construção de um onze inicial em duas épocas que junta agora vários elementos que servem com qualidade a ideia com que Mourinho pretende vencer a Premier League. Dois médios incríveis na forma como comem metros, ganham duelos, recuperam a posse e lançam com qualidade os ataques rápidos, um definidor a alta velocidade, com capacidade para manter qualidade mesmo quando conduz rápido, a ligar as transições, como é Mkhitaryan. E na frente Lukaku, Rashford e a espera por um novo elemento com traços que sirvam sobretudo a sua ideia de investir ofensivamente especialmente nos momentos após recuperar a bola.

Numa Liga em que ninguém se encolhe, é precisamente com as características tão específicas da competição que Mourinho pretende enganar adversários e vencer jogos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*