Estoril Praia. Candidato a surpresa da Liga.

O Estoril Praia é nos dias de hoje uma equipa com estatuto consolidado na primeira divisão portuguesa. Fruto de um óptimo trabalho de prospecção, todas as épocas surge com qualidade suficiente para cumprir os seus objectivos.

Na partida com o Vitória de Guimarães, vários dos seus elementos a mostrarem qualidade, em cima da organização com que Pedro Emanuel dotou a equipa canarinha.

433 no momento defensivo, que baixa alas, colocando-os a defender zona, aumentando dificuldade para os adversários ficarem com bola apenas com linha defensiva estorilista pela frente, dinâmica defensiva com saídas dos interiores para a contenção, nas saídas a 3 em construção dos adversários, e posicionamento de Wesley, movendo-se sempre por forma a garantir cobertura defensiva, entre bola e baliza, são alguns traços da identidade canarinha.

Individualmente, muita atenção à época que Eduardo Teixeira, Allano, Kléber e Lucas Evangelista farão.

Um quarteto de nacionalidade brasileira que sabe tratar a bola com a qualidade necessária para que seja o Estoril uma das principais equipas a seguir na presente temporada. Combinações curtas, procura de espaços interiores, e progressão com bola feita de forma conjunta, com pouco erro técnico. Teixeira e Allano, com maior experiência competitiva na Liga a prometerem qualidade. Teixeira na forma como liga o ataque, decide rápido e progride, e Allano pela execução rápida, qualidade técnica e forma como procura combinar, partindo do corredor direito para o central. Kléber é um velho conhecido. Um avançado centro de referência na Liga nacional. Tem a qualidade técnica e de decisões que permitem ser o centro do jogar amarelo, fazendo em apoio frontal, jogar os colegas. Para além da importância que assume também nas bolas aéreas, o que não é de descurar numa Liga como a portuguesa.

 

LATERAL ESQUERDO brevemente na língua Inglesa! 
Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no PatreonGraças à vossa ajuda, poderemos agora lançar o site para toda a Europa, escrito em Inglês!

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Que equipas apostarias para os lugares europeus do 4º ao 6º este ano, só tendo em conta estas 2 primeiras jornadas?? Eu pensaria no rio ave, estoril e chaves talvez (pelo grande jogo que fez com o benfica e pelo grande treinador que tem) , graças à vontade que mostram em vencer todos os jogos seja com quem for e fazem no sempre com ideais de fazer um adepto de futebol pagar para ir vê-los jogar.

1 Trackback / Pingback

  1. Pedro Rodrigues no Estoril. Decisões que fazem sentido. – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*