Jogadores para uma ideia. United a impressionar na Premier League.

Muitos têm sido os textos por cá publicados a abordar o United de José Mourinho da presente temporada. Sobretudo porque é um exemplo claro de um treinador que recrutou para potenciar a sua ideia.

Se há treinador que conheça a especificidade própria da Premier League, e como preparar uma equipa para responder às características da oposição e da competição, Mourinho é o homem.

Com os incríveis na recuperação e a servir os ataques rápidos, Matic e Pogba no meio, com a capacidade de progressão a alta velocidade enquanto define sempre assertivamente de Mkhitaryan, a servir a velocidade e capacidade finalizadora de Lukaku e Rashford, o United torna-se numa equipa absolutamente soberba dentro da ideia que o seu treinador tem como ideal para vencer a competição. O dar metros para que adversários subam e se “destapem” para posteriormente aproveitar as recuperações dos médios para ligar rapidamente as transições ofensivas.

As maiores dúvidas prendem-se sobre como responderá a equipa de Mourinho nos seus momentos de organização ofensiva, mas a verdade é que na Premier League, há sempre a possibilidade de levar o jogo para a dimensão pretendida, o que desde logo acaba por transformar o United novamente num potencial candidato a voltar a tempos idos. Basta recordar a primeira vitória do rival City na Liga, em que após um domínio avassalador só encontrou o caminho da baliza adversária também num momento pós recuperação e saída rápida, para se perceber que o novo United tem um potencial imenso para voltar a vencer o título maior de Inglaterra.

E ainda falta, porventura, chegar mais um extremo de nível mundial que encaixe na ideia de jogo de Mourinho.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Bom dia
    Falas de um extremo…
    Como vês a capacidade do Martial para assumir esse papel?
    Obrigado
    Ps-já devem estar “fartos” de ouvir,mas o vosso trabalho é um oásis
    Aprender a “ver”futebol neste blog é um privilégio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*