Moto GP Semedo, e ligar com Messi.

[multilanguage_switcher]Longos períodos de um Barcelona de critério, paciência e organização. Qualidade em ataque posicional, e Leo Messi a desbloquear sucessivamente cada situação de jogo.

O português com o traço referido por cá há imenso, como o que o faria chegar a um dos maiores do mundo, isto é critério! Em posse, que lhe permite praticamente não perder uma bola, e ligar o jogo sempre com qualidade, mas também identificar os momentos em que com espaço pode tomar decisões mais ofensivas e conduzir. Finalmente a impressionar as gentes catalãs.

E Rakitic em ligações com Leo Messi.

Barcelona a procurar na qualidade soberba do melhor do mundo, gente para de forma conjunta desmontar qualquer organização mesmo que em inferioridade numérica. Atrair aos corredores laterais, chegar mais profundo no campo, para fazer mover as linhas adversárias, aumentando espaço entre sectores, procurando falhas de coordenação, para então sair o último passe.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Interessante hj Leo Jardim a falar de q os jogadores evoluem 4 ou 5% a sua tecnica, 10 ou 15% a velocidade e 80% a tomada de decisão e posicionamentos e é isso q ele se foca mais!…

    Parecia um de vós a falar

  2. E Valverde? Conseguirá algo “pessoal”? Juntar mais em organização? Equilibrar em transição? Ou apenas mais um “figurante”?

  3. Ayer en Bein Sports España hicieron un interesante análisis del Barcelona, y parece que Valverde tiene las cosas muy claras. Rakitic muy cerca de Busquets, para participar más en el juego y con un rol más de centrocampista. Una banda de movimientos más profundos (la derecha), y Suarez ligeramente escorado a la izquierda, con todo el carril para Jordi Alba.

    Esta claro que, por perfil, Messi tiene más facilidad para dar el pasa hacia Alba, en momentos para sorprender al rival, pero, ¿creeis que puede hacerse lo mismo en el perfil derecho, con Semedo? ¿Es mejor para él tener socios para combinar o puede actuar con todo el carril derecho para él?

    • La Liga é 1000000000000000 melhor que o campeonato português… e está por perceber o que pode o Semedo crescer, mas tem muita qualidade e potencial para fazer TUDO o que o Valverde desejar! Seja o “carril” todo, ou tocando e associando-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*