O “ensaio” que escapou à derrota. Pizzi – Jonas – Salvio.

FUTEBOL - Salvio, jogador do Benfica durante o jogo da 5 jornada Benfica-Portimonense a contar para a Liga Nos realizado no estadio da Luz em Lisboa. Sexta feira 8 de setembro de 2017.(SERGIO MIGUEL SANTOS/ASF)

O Portimonense vencia e convencia no Estádio da Luz. Previa-se um final de jogo de dificuldade tremenda, a caminhar para um jogo de solavancos e pouca inteligência, com dificuldades a aumentarem de minuto para minuto.

Todavia, de uma jogada padrão treinada e ensaiada da organização ofensiva de Rui Vitória, o Benfica não só chegaria ao empate como ficaria a jogar contra dez. Um castigo demasiado pesado e injusto para a equipa algarvia, numa jogada saída do laboratório encarnado, já por cá trazida, e que se vai repetindo, quando os indicadores para a activar estão todos lá.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3714 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*