Conquistar espaços. Golo de Firmino na Liga dos Campeões.

Sevilla's Steven N'Zonzi, right, dribbles past Liverpool's Alberto Moreno during the Champions League group E soccer match between Liverpool and Sevilla at Anfield stadium in Liverpool, England, Wednesday, Sept. 13, 2017. (AP Photo/Frank Augstein) Britain Soccer Champions League

[multilanguage_switcher]Há duas formas rápidas para se conquistar o espaço nas costas do opositor directo.

Individualmente, pelo recurso ao drible. Colectivamente, associando-se a um colega, através da tabela para aproveitar o facto de se estar de frente para onde se quer chegar, ao contrário do adversário que se encontra de costas e demorará sempre mais.

Enquanto o extra terrestre Messi vai escolhendo sempre a forma que bem entende para chegar a qualquer espaço, porque pode! Outros têm de se associar. O golo de Firmino, com a decisão de Moreno que lhe permitiu ultrapassar opositor.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. “Enquanto o extra terrestre Messi vai escolhendo sempre a forma que bem entende para chegar a qualquer espaço, porque pode!”
    Maldini, na tua opinião, a forma de ultrapassar adversário, é escolha do jogador ou há indicadores, referências a que deve estar atento, que deve ler, para decidir finta ou passe? Quais são para ti essas referências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*