Um jogo de decisões. De um possível 1 a 2, a um 2 a 1 numa decisão de diferença.

[multilanguage_switcher]A inteligência e capacidade para tomar decisões é desde há muito o traço diferenciador entre os melhores e os restantes. De um possível golo marcado, a um golo sofrido, tantas são as vezes em que vai uma decisão de diferença.

Com o jogo empatado no Bessa, há um lance de potencial imenso para o Benfica sair em transição, com Jonas a poder receber para definir o lance, colocando Seferovic com muito espaço para ir finalizar. Com 2×2 para jogar em meio campo, Pizzi decide diferente e coloca a bola em André Almeida. Almeida por mais do que uma vez insiste em sair com a bola para espaço exterior onde a inferioridade é grande, dá-se a perda, e sai o Boavista com possibilidade de marcar.

Tudo no jogo são decisões. E é porque não erra uma, e aproxima sempre a sua equipa do golo de cada vez que toca a bola que Messi é o melhor jogador de sempre.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. não dá mesmo para entender pq é que o Pizzi não colocou logo no Jonas!! verdade que aqui sentado é bem mais fácil. Mas este movimento vertical, está farto de ser feito noutros jogos e entre estes dois intervenientes, pelo que não se percebe pq desta vez o Pizzi não fez o passe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*