Krovinovic, o talento

Incrível a qualidade do croata. Qualidade técnica e de decisões invulgar fazem de Krovinovic um talento com potencial para ter toda a equipa do Benfica a girar ao seu redor. Tem de assumir protagonismo maior na equipa, e de forma urgente. Tem os traços que o Benfica precisa para ter um jogo mais ligado e de maior e melhor chegada ao último terço. É a léguas dos demais, o melhor médio da equipa encarnada, e a par de Jonas, Zivkovic e Grimaldo, o de maior potencial para ter rendimento elevado e constante.

Em sentido inverso, os laterais encarnados. Em cada 10 bolas que tocam 9 seguem para o adversário. É impossível poder-se ser dominador a tempo inteiro quando há jogadores com tal nível técnico e de tomada de decisão.

Rodrigo Castro
Sobre Rodrigo Castro 103 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

15 Comentários

  1. Que potencial… Continuo sem entender os critérios dum treinador que não dá a titularidade a um jogador assim, sendo este o melhor para determinada posição. Enfim.. Só mostra que parte do êxito anterior deve-se muito à qualidade individual.

    • Rui Vitória, ainda não deu a titularidade a Krovinovic porque, este, foi operado a um hérnia inguinal no início da época.
      Lá há-de chegar!!

    • O homem chegou e lesionou-se e só agora está recuperado e em condições, aliás se há coisa em que Rui Vitória não pode ser acusado é de ter medo de apostar em Jogadores mas, NESTA NOVA POLÍTICA DE TERRA QUEIMADA VALE TUDO PARA ENXOVALHAR O BENFICA…

  2. Então o Pizzi já não é um dos melhores médios da liga a par de Oliver? Passou a ser médio ala o Pizzi?
    Acho o vosso trabalho de grande qualidade e importância para os adeptos de futebol sem formação e também com formação aprenderem e absorverem algum dos movimentos e estratégias utilizados por vários treinadores e aprofundar conhecimentos, mas vejo demasiado deslumbre por cada jogador do Benfica e não vejo um colectivo a funcionar e a criar situações de finalização claras para fazer mais que 1 golo e vejo processos defensivos muito pouco consolidados principalmente bolas paradas.
    Não sei onde andam esses jogadores com tanta qualidade, ou então não estão a ser bem aproveitados.

      • Então isso quer dizer que o Pizzi ja nao faz parte do plantel do Benfica. Segundo o que diz o sr que escreveu o texto sobre o Krovi, diz que ele é “Longe dos demais, o melhor médio da equipa encarnada”. Seguindo a lógica e o que aqui apregoavam há uns meses, Pizzi era uma lenda e o melhor da Liga NOS seguido logo pelo Oliver, ora jogando o Benfica na Liga NOS, Pizzi deveria ser tambem o melhor médio do Benfica. No comentário acima tentei ironicamente fazer uma brincadeira, pois o sr ter-se-ha esquecido que o Pizzi joga no Benfica, ou entao o Krovi passou a ser melhor que o Pizzi durante a sua lesão ou ainda o Krovi é melhor que Pizzi, mas não é o melhor da Liga porque joga so na taça.

  3. É inacreditável como se deixa este talento fora da champions para levar o Augusto, melhor, deixa-se de fora para levar 1 3GR que nem jogos tem a profissional e nem é esta época que vai ter lol.

    Suspiro pelo Vitor Pereira, para ver se ainda dá para salvar a época.

  4. para alem de krovinovic o xanas e o teixeira…..! gostei muito!!!!! inacreditável o andre almeida, a ele ninguem assobia!!!! ele não sabe fazer uma recepção! inacreditável!!!!! o miudo – ruben – foi lançado as cobras, mas nota-se qualidade para central!!e o ricardo ferreira, nao sei como ainda esta no braga

  5. Tenho imensa curiosidade em ver esse jogador… Não vi…
    Estão a falar para que posição? Estou muito curioso com a vossa opinião 🙂 vai dar que falar
    Como convive com o Pizzi e o Fedja? Como convive com o Pizzi sem Fedja?
    Etc… Venha daí a bossa opinião!

  6. Partilho uma banalidade…
    Ontem perante um benfiquista descrente Apostei que o melhor jogador revelação seria o Krivinovic.
    A ver vamos

  7. e o que dizer de rafa ?! Mais um péssimo jogo … como é possível este jogador nao mostrar nem um terço do que chegou a mostrar no braga…

      • Eu acho que ele apresenta uma falta de confiança tremenda… Mas sim só quem trabalha com ele saberá. Vejo é um fio condutor… qual foi o último extremo dos encarnados a realmente ter impacto ofensivo? Cervi mostrou mais defensivamente pelo incrível que possa parecer… falam do Krovinovic o que dizer do João Carvalho? Não mereceriam ambos mais tempo de jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*