Minutos finais no Bernabéu, pelo Bétis de Quique Setién

[multilanguage_switcher]Nem sempre é possível, e nem sempre basta querer para poder. Contudo, os jogadores de Quique Setién, mesmo pressionados pela classificação, pelas críticas recentes, e pela opinião de tantos saudosistas da “fúria espanhola”, deu uma lição de como interpretar um estilo, e cair com ele, se assim o tiver de ser.

Não era o dia de cair, porém. Mas, antes o de fazer história.

Sim, é certo que os jogadores do Real pareciam todos aguardar que um qualquer colega roubasse a bola, estando mais preocupados em sair rápido para o ataque para evitar o empate, quando ainda não tinham a bola, do que propriamente em defender o lance. Todavia, quantas equipas empatadas no período de descontos no Bernabéu teriam apresentado tanta “personalidade”?

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. O que é que o Sérgio “melhor central do mundo” Ramos ali andava a fazer? Sai a “pressionar”, fica por lá a marcar alguém no geral, ninguém em particular e, depois recua para colocar em jogo o jogador que marca o golo!! Isto tudo num só lance é obra! Lol! Quanto ao Bétis, excelente e, não só neste lance.

  2. a defesa do Real, pareciam umas “baratas tontas”, o Sérgio Ramos então, nem deve saber o que é jogar com a defesa alinhada! ele anda ali, a tentar “safar” as bolas em esforço… tanto a aprender com a maioria dos centrais portugueses neste capítulo da defesa em linha e do controle da profundidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*