Não lhes dêem espaço! FC Porto a ligar os momentos.

Um regalo o segundo golo de Brahimi na noite de ontem no Estádio do Dragão.

FC Porto a usar bastante bem a superioridade numérica, com destaque claro para Brahimi que mesmo tendo tido alguma dificuldade pós recepção, resolveu o lance com a mestria habitual, desde o passe no timing exacto para Aboubakar, à forma como com espaço termina a jogada, mas tudo a surgir fruto de uma boa ligação dos momentos do jogo. Da organização defensiva à saída em transição, a explorar como habitualmente o corredor lateral numa fase inicial, aproveitando subida dos defesas laterais adversários, para atrair centrais ao portador que recebe com espaço no corredor.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Boas!
    Têm feito várias referências a alguns aspectos muito específicos do jogo do FCPorto.
    Gostava, se fosse possível, que fizesse uma análise mais global (até porque hoje, por exemplo, introduz o facto de a linha defensiva não reagir a certos estímulos).
    Continuação de óptimo trabalho.

  2. Boas, senhor Paolo Maldini. Não acha, tal como eu, que o lado direito do Porto tem estado bastante abaixo daquilo que eventualmente pode dar? Corona muito inconstante e Ricardo Pereira bem mais discreto do que na época passada ao serviço do Nice. Os melhores cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*