Tomada de decisão, do golo iminente a um lance desinteressante.

Bem cedo em Moreira de Cónegos, a equipa da casa beneficia de um lance que bem definido, isto é, bem decidido teria de dar sempre finalização em boas condições. Tornou-se apenas num lance sem qualquer interesse em tantos outros da partida, pela má decisão do portador.

Pode haver velocidade, agressividade e até qualidade técnica, mas sem capacidade para tomar decisões, não há qualidade.

Superioridade numérica e espacial acentuada, portador teria que conduzir na direcção do corredor central, para obrigar os dois defesas leoninos a tomarem decisões. A pararem, para sair à bola. Ai então surgiria, espaço e tempo para soltar a bola para as suas costas, proporcionando um possível lance em que o seu colega seguiria sem oposição para a baliza de Rui Patrício.

Não há na jogada, estatisticamente, um passe errado. Todos acertaram o passe. Mas, será que acertaram mesmo?

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Este pequenino post ilustra o essencial do que vocês têm dito ao longo destes ano. Deveria figurar num local especial do vosso sítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*