A “marca” Paulo Fonseca na Europa do futebol

Manchester City head coach Pep Guardiola, right and Shakhtar's head coach Paulo Fonseca speak after the end of the Champions League Group F soccer match between Manchester City and Shakhtar Donetsk at Etihad stadium, Manchester, England, Tuesday, Sept. 26, 2017. City won the game 2-0. (AP Photo/Rui Vieira) Britain Soccer UEFA Champions League

[multilanguage_switcher]O sorteio da Liga dos Campeões teve a “pequena” particularidade de colocar em confronto três dos melhores treinadores do futebol mundial.

No final de mais um confronto entre dois monstros do entendimento do jogo e do processo de treino, Pep Guardiola não se coibiu de em off referir que já há muitos anos que não enfrentava uma equipa tão arrojada com bola quanto o Shakhtar.

Só muito rigor defensivamente e muita paciência ofensivamente, porque não há muitos espaços por onde entrar na organização da equipa de Paulo Fonseca, poderia permitir a Pep o triunfo sobre uma ideia de jogo muito desenvolvida, tal como o próprio confidenciou em privado.

 
 
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Mais um post brutal!
    Alguém em Portugal (no campeonato) tem esta organização?
    Quem se aproxima mais?
    O actual (dos últimos jogos) Porto?
    O Benfica… Não me parece
    O Sporting também não…
    Dos “pequenos”?
    Estou curioso em saber a vossa opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*