As bolas que saem dos pés do Xadas

A primeira vez que ouvi falar de Bruno Xadas (diferente de ler ou ouvir o nome), foi um ex colega seu que o referenciou. Um miúdo da sua geração que jogou no SL Benfica e se cruzou no norte com o jovem prodígio.

Tens de o ver jogar! Nunca vi nada assim…

Não há opinião tão merecedora de maior atenção quanto a que vem dos que partilham o campo com os artistas. E por isso, desde então, tento não perder a evolução do maior prodígio em Portugal fora dos três grandes. Pedro Neto, o miúdo de dezassete anos, que se tornou o mais jovem de sempre a marcar na primeira divisão nacional, era a sua maior concorrência a tal epíteto, mas trocou o Braga pela Lázio em Agosto último.

Na recepção ao Estoril, Bruno rubricou provavelmente uma das melhores exibições que alguma vez um jovem com menos de vinte anos fez na Liga.

Não encontrei o video completo do jogo, pelo que terei de partilhar com vocês somente os lances disponibilizados pela Sport TV.

Ora veja:

Duas opções para poder finalizar, opta pela melhor e ainda tira o guarda redes do lance, com a tensão que coloca no passe.

 

Parado em falta. Pé esquerdo delicioso a bater a bola parada:

 

Recebe, temporiza chegada do colega, e passe curtinho a parar no sitio e hora certa. Faz brilhar o lateral do seu lado.

 

Qualidade técnica assombrosa. A cada instante pode resolver um jogo:

 

Traz para dentro, temporiza, liberta corredor e solta na hora indicada

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Se calhar, num grande fazia o mesmo que o Rafa tem feito.
    Já agora, o golo que marca é espectacular mas será que tomou a melhor decisão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*