Angel Gomes, o dez de Inglaterra que tem sangue português.

No dia de ontem falámos um pouco sobre a prodigiosa geração inglesa do novo milénio.

O número dez tem a pequena grande particularidade de ser filho de um jogador que outrora fez Portugal sonhar. Gil Gomes, campeão mundial por Portugal, parte integrante da geração de ouro.

Angel joga no United e foi o primeiro jogador do novo milénio a jogar na Premier League. Na primeira jornada do Mundial sub 17, estreou-se assim:

Angel from Videos para “Lateral esquerdo” on Vimeo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Trackback / Pingback

  1. Os meninos que fazem sonhar o país que inventou o futebol – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*