Maurizio Sarri. Treinar para jogar

Longe vão os tempos em que o treino servia unicamente para aumentar e manter a condição física. Hoje, como nunca antes, treina-se para jogar.

É durante a semana que se começa a desenhar o resultado. É durante a semana que a intervenção do treinador faz a diferença, procurando traçar ou ajudar a traçar caminhos para que os seus jogadores os percorram tendo noção do que se passa ao redor, de como vão actuar os seus colegas. Durante a semana antecipa-se para que ao fim de semana o jogo seja menos caótico.

 

O video chegou sem “créditos” e não consegui encontrar o autor! Se está por ai, identifique-se para que possamos referenciar devidamente o autor.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

O livro do “Lateral Esquerdo” agora em promoção no site da PrimeBooks (9’90€). Aqui, com entrega ao domicílio sem custos associados!

Sobre Paolo Maldini 3804 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Equipa preparada para todos os momentos.

    Golos que surgem de pressão alta e de pouca destreza tecnica dos defesas adversários.

    Um hino ao futebol.

    Bom post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*