Kevin De Bruyne, o melhor da actualidade

Na votação entre os autores do “Lateral Esquerdo” para a melhor equipa do mês de Setembro, De Bruyne foi o único a reunir os dez votos.

O médio belga é decorridos dois meses de temporada, o centrocampista de maior rendimento no futebol mundial.

A sua influência no jogar da equipa de Pep Guardiola é imensa, não só pela qualidade com bola, onde como poucos outros a nível mundial tem uma qualidade de definição inacreditável, conseguindo sempre aliar ao momento oportuno e à decisão correcta, o gesto técnico, mas também pela forma como sem bola, mesmo nos momentos ofensivos, manipula a oposição criando espaço para o City entrar nas organizações adversárias.

No jogo que opôs o City ao Stoke, até ser substituído, um pouco depois da uma hora de jogo, foi protagonista de um festival de visão de jogo, decisões e qualidade de passe, que o tornaram a figura central de mais uma exibição fabulosa da equipa de Pep Guardiola.

Vale a pena ver como transforma o jogo com e sem bola:

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

O livro do “Lateral Esquerdo” agora em promoção no site da PrimeBooks (9’90€). Aqui, com entrega ao domicílio sem custos associados!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3009 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Efeito Pep. Sempre o melhor a exponenciar jogadores, descobrindo neles o que mais ninguém conseguiu.
    Ao ve-lo jogar recordo-me de Iniesta, nos tempos áureos, na era Guardiola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*