Meio Benfica perde na recepção ao United

Meio Benfica na recepção ao United.

Meio porque à competência defensiva mostrada, como ainda não tinha acontecido na presente época, não existiu com bola.

Svilar, protagonista do desafio pelo erro incrível, mas um guarda redes que voltou a permitir ter a equipa “alta” no campo, o jogo incrível de Rúben Dias e o novo sistema táctico.

No “Visto à Lupa” da edição escrita do Jornal Record, também disponível para patronos

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

O livro do “Lateral Esquerdo” agora em promoção no site da PrimeBooks (9’90€). Aqui, com entrega ao domicílio sem custos associados!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

12 Comentários

  1. Foi um jogo lamentável e nem sequer concordo com os elogios implícitos porque aquilo para mim não é futebol, é râguebi. Portanto, foi um jogo a rondar o zero. Das duas equipas.

  2. Já agora uma pergunta: O Pedro Pereira não daria mais à equipa que AA ou Douglas?. Mesmo tendo em conta as exibições desapontantes acho estranho um jogador com meia época de treinos a preparar titularidade ter sido posto de parte quando tem um potencial maior que as alternativas, ainda que o seu nível possa nunca vir a ser de topo.

      • Como é possível fazerem um erro de casting com alguém que esteve antes no SLB? E que deveria de ter sido bastante observado antes de o contratarem? E pagarem por ele o que pagaram… Ainda por cima treinou 6 meses com a equipa e nunca se procurou substituto para o Semedo?
        Sem querer desculpar o RV, que mesmo com o que tem deveria de mostrar mais, principalmente se atendermos contra quem perde pontos, não considerando o MU, como foi possível planearem assim a época? Soberania numa época tão importante, onde apenas 2 podem ter acesso à Champions, e esse dinheiro faz a diferença, e onde apenas o Campeão entrará diretamente.

        • «Como é possível fazerem um erro de casting com alguém que esteve antes no SLB?»
          Hélder, duas palavras: Bruno Varela. Não sendo tão mau como o pintam mesmo assim não é do mesmo campeonato de Oblak ou Ederson. Svilar aparenta, com os seus tenros 18 anos poder vir a ser. Varela nunca na formação o demonstrou.

      • Sim, mas a pergunta não é essa. O Douglas tem compra obrigatória no final da época e ainda custará uns 3 Pereiras. Pelo que tenho visto, entre PP e Douglas o Benfica fica na mesma. Bom, na mesma não que o Pereira não jogava a extremo esquerdo.

        Posto isto, e sendo que PP foi votado ao ostracismo, não estava aparentemente o Benfica já servido de um LD com as características do Douglas?

        • So uma curiosidade: caro já foi o Pedro Pereira. Se te lembrares o Pedro Pereira já custou cerca de 3 milhões mais o passe do djuricic…. ou seja a transferência rondou os 8 milhões. logo não credito que o douglas custe sequer 1 pereira

  3. Pedro, quanto da “competência defensiva mostrada, como ainda não tinha acontecido na presente época” não advém da presença e características do Svilar? E será que isso só tem consequências quanto à forma de defender ou também poderá melhorar a própria forma como a equipa constrói a partir de trás?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*