Por trás da bola de Rúben Dias para Diogo Gonçalves

No lance que antecedeu o abrir do marcador na Luz, ficou na retina a bola que saiu de Rúben Dias para Diogo Gonçalves, que criou desde logo um lance de imenso potencial.

Mas porque havia tanto espaço por onde a bola podia passar para chegar naquelas condições a Diogo?

O contra movimento de Diogo Gonçalves, que por duas vezes simulou pedir no pé, para posteriormente receber no espaço, foi o que possibilitou não somente tirar o opositor directo do seu espaço, mas também deixá-lo orientado na direcção da baliza de Svilar, e consequentemente menos apto a chegar rápido ao local para onde Rúben endossa a bola, porque ainda teve que rodar.

O passe e o movimento são vistosos. O mais difícil de todo o lance, porém, esteve longe de ser os gestos técnicos ou motores dos jovens portugueses, mas sim o timing e coordenação das suas acções. Quer de Rúben que soube esperar, quer de Diogo que continuou a tentar enganar o opositor.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

    • Tão isto. Incrível como o “Aimar do Seixal” (dito pelo presidente) está encostado. Sim, claro, tem de jogar o Pizzi, o Jonas, o Krovinovic, mas porra não há espaço para o miúdo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*